terça-feira, 2 de agosto de 2011

Edie: pobre menina rica

Edie Sedgwick foi um ícone, inspirando garotas de sua época, com seu guarda-roupa fabuloso, cabelo descolado e jeito espontâneo. Também foi pioneira das celebridades instantâneas, das "personalidades da mídia", tendo seus segredos revelados para as câmeras, seus escândalos noticiados e se tornando famosa apenas sem um motivo para isso. Ainda, sim, inesquecível e digna de ter seu auge retratado em filme, pelo bem ou pelo mal.


The Factory Girl  [Uma Garota Irresistível] traz Edith Mintum Sedgwick deixando a faculdade e indo para Nova Iorque. Quem dá ação à musa de Andy Warhol é Sienna Miller. Na Big Apple Edie se torna uma superstar, e como uma cobaia, vivencia o sucesso e a decadência - esta, por muitos atribuída à Andy [vivido por Guy Pierce], justamente pelo modo que o criador trabalhou sua criatura.

O filme traz a fervida NY City dos anos 60, cercando o povo da arte, do rock, da moda, e a high society, os núcleos badaladinhos por onde Edie passou. As festas em que a galera se drogava e fazia sexo loucamente, a arrogância intelectual, a importância das aparências, a arte pela arte, arte pelo dinheiro. Tudo isso te envolve durante cada segundo do longa, mesmo que você boie lindamente a respeito dos bafos de Andy e Edie.

Andy e Edie: criador e criatura?

Outra polêmica é a da participação de "Bob Dylan" na vida de Edie, tanto na vida real quanto nas telas. Bob nega de pés juntos que não teve participação na vida de Edie, mas o próprio irmão da atriz/modelo/socialite/superstar chegou a revelar que ela perdeu um bebê que esperava do roqueiro devido ao uso excessivo de drogas.

Sienna e Hayden as Edie and Bob Dy... Billy Quinn =D

Fato é que Bob tentou impedir o lançamento do filme, embora seu "equivalente" na película se chame Billy Quinn [interpretado do Hayden Christensen], para despistar qualquer irresponsabilidade jurídica. Porém, fato é que Edie está muito bem descrita em canções como Like a Rolling Stone e Leopard-Skin Pill-Box Hat. Apesar disto não passar de uma suposição, já que não há confirmação. Então, tá bom, né?

P.S.: Só para curiosidade, o roteiro e a produção do filme foram feitos por Simon Monjack, marido da atriz Brittany Murphy. Ela faleceu em dezembro de 2009 e Monjack, em maio de 2010.


Fotos: Reprodução/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que queira deixar um comentário no blog. Mas antes é necessário saber que:

~ Comentários vazios, do estilo "Conheci agora o teu blog e amei! Siga-me pois já estou te seguindo" não são bem-vindos [creio eu, que na maioria dos blogs não devem ser, inclusive]!


Obrigada!
;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...