sábado, 5 de novembro de 2011

Hanson, aí vou eu!

A maioria dos adolescentes já teve aquele ídolo pelo qual fez loucuras, macaquices, pagou micos, e no meu caso, o Hanson foi a razão do meu freak out da época. O tempo passou, e eu finalmente, 11 anos depois, poderei ir a um show dos loirudos. Domingo, hoje mais conhecido como amanhã, mesmo com o resfriado que me deu um nocaute esta semana!

Hanson, quando eu NEM era fã ainda: Isaac, Taylor e Zac
 Antes da internet ser o que é hoje, as fãs trocavam fotos de revistas, posteres repetidos e materiais da banda X por materiais da banda Y, com fãs da banda X. Fiz muito disso. As meninas do colégio eram em maioria pagodeiras, então, sempre que tinha coisa dos Travessos, Exaltassamba, e até do KLB, que eu levava para trocar por recortes do Hanson, revistas. Minha pasta de coisas do Hanson era bem humilde, e não tinha nada importado.

Hanson, atualmente


Não colecionei singles e mais singles estilo special edition 5 times platinun, edicão exclusiva do Japão, yadayadayada. No entanto, ficava grudada na Jovem Pan [enquanto o Hanson valia muita$ coi$a$ para ele$] e outras rádios, votava em todos esses programas de disputa de clipe, música. Eu amava demais tudo aquilo.

Acho que muita coisa positiva ficou, apesar da loucura não ser mais a mesma. Por causa deles, eu aprendi a gostar de música boa, me interessei pela língua inglesa, e vi que idade não era motivo para descrédito. A fase em que eles ficaram sem gravadora foi tensa e ensinou aos fãs que não se deve deixar ideias e princípios de lado, apenas por ser imposto por alguém que tem mais poder. Foi muito importante para quando apresentei meus projetos como jornalista independente, um espelho, uma inspiração.

Isaac, Zac e Taylor
Porém, não espere que eu vá ficar no meio da galera, lá na pista, sendo amassada, pisoteada e vítima dos cotovelos kamikaze à solta pelo Citibank Hall... Estou velha pra isso, hauahaua!

Quero rock'n'roll, blues, mas com sombra e água fresca [e esperando muito que no setlist tenha Hey e Lost Without Each Other]! Vou ficar no fundão, tomando meus bons drinks, e batendo cabelo. E sonhando com o dia em que dirigirei um clipe deles! *--*

Sonhar não paga imposto, bebê!

Hey - minha preferida atualmente

Eu brinco, que daqui uns 30 anos, todas as fansons [fãs de Hanson] serão levadas pelos filhos aos shows do Hanson, ficaremos sentadas, e todas receberemos rosas vermelhas, como acontece hoje com as nossas mães, fãs do Roberto Carlos, huahuahauha! Muita fanson já tem filho, assim como os próprios Hanson [vamos às contas: Taylor é pai de três meninos e uma menina, Isaac, de dois meninos e Zac, de um casalzinho = oito babies Hanson. Veja "infográfico do G1" de filhos vs. sucessos, hauahuahaua]. Crescemos todos juntos, embora não no mesmo lugar físico, porém ligados em um lance só: a música.

E tudo, porque na primeira visita deles, em 2000, eu estava assistindo ao Domingo Legal e paguei um pau para a música também achei o Zac um gato. Ou seja: uma tour conquista novos fãs, sim!

The music lives \mm/

Quem é ou foi o seu ídolo na adolescência?


Update

Meninas, foi incrível! Parece que o show foi preparado por Deus de tão bom, tranquilo! Rodei pela pista, depois achei um cantinho com espaço para pular, bater cabelo sossegada. Ao lado esquerdo do palco, com visão perfeita, sem cabeça na frente.

Não tirei muitas fotos, e poucas ficaram boas. Foi porque decidi curtir o som e desencanar de foto. Se eu encontrar alguma "mais ou menos", vou postar por aqui ou no Twitpic.


Fotos: Reprodução/Divulgação

10 comentários:

  1. Que legal...Já faz todo esse tempo? Nossa, eu me lembro que odiava os Hansons, minha cunhada era louquinha por eles, mas eu já tinha passado. Minha loucura foi com o New Kids On The Block, um "tempinho"antes dos Hansons ...kkk
    Adorei esse post.
    Um beijo e obrigada pela visita.

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também ODIAVA Hanson! Eu achava que o Taylor era uma menina e vivia dizendo: "Aquela menina do Hanson é tão linda! Muito bonita..."

    Aí, eu fui assistir o Domingo Legal, em 2000, quando eles foram lá. Mas eu fiz de pirraça para tirar sarro e eu me apaixonei por If Only. =]

    E como dizia Alanis "It's like raaaaain [...]", hauahauh!

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui fã do Hanson, acho que já era grandinha demais e não via muita graça... Mas deve ter sido incrível ver um show dos seus ídolos teen. Deve passar um filme na cabeça a cada música, né?


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  4. Como eles estão velhos , HAHAHA , quando eu era menorzinha adorava eles , as musicas são muito legais.

    http://cmcradar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu lembro deles novinhos! Eu era bem pequena, mas lembro, haha. E como eles ficaram lindos, hein :O Fui pesquisar aqui e fiquei chocada com tanta mudança, haha.

    ResponderExcluir
  6. Que post lindooo!!! Sempre que vc falava que ia ao show deles, eu ficava pensando "ela é fã mesmo, eu tá tirando uma?!" Então é verdade??? Que show! Olha, na minha aborrescência eu tbm era doida por eles, tinha poster na parede do quarto, fita cassete (sim!) com as músicas preferidas... Não sabia que tinham ficado sem gravadora, enfim, fui levada a ouvir outras "bandas do momento".
    Fico feliz que o show tenha sido incrível, tão bom qdo a gente se prepara p/ uma coisa e dá tudo certo, né?!

    Bjão flor, desculpe a demora!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eles cresceram né? ahahaa

    Amei aqui, ti sigo.

    um beijo
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, como eles ficaram G-A-T-O-S! Haha. Quando era bem novinha, sempre via os Hanson no programa da Eliana, "aqueles loirinhos com cabelo comprido" como dizia pra minha mãe. Engraçado, que nunca tive uma ligação com a banda, pelo menos de ser fan, colecionar coisas e ouvir músicas, mas a imagem desses "loirinhos" ficou gravada em minha mente. Espero poder um dia, curtir o show de minha banda preferida também... Deve ser tão bom ♥

    ResponderExcluir
  9. Nossa fiquei super feliz, e sim eles ficaram super gatos hahah
    beijos
    http://chequematte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Até parece comigo na véspera do show da Britney! Esperei dez anos! DEZ!!!

    A diferença é que o show foi uma porcaria. Sorte a sua de gostar de Hanson. hahaha

    ResponderExcluir

Fico feliz que queira deixar um comentário no blog. Mas antes é necessário saber que:

~ Comentários vazios, do estilo "Conheci agora o teu blog e amei! Siga-me pois já estou te seguindo" não são bem-vindos [creio eu, que na maioria dos blogs não devem ser, inclusive]!


Obrigada!
;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...