Inglesa, ela tornou-se modelo e trabalhou para Mary Quant em Paris. Então, começou a namorar o beatle George Harrison, a quem conheceu no set de filmagem da comédia A Hard Day's Night [Os Reis do Iê Iê Iê]. O sonho de muitas garotas da época se tornando real para Pattie. Sabem o que Harrison disse quando a viu pela primeira vez?
Quer se casar comigo? - Pattie riu da atitude do Beatle, que não se deu por vencido: Bem, se você não quiser se casar, então, aceitaria jantar comigo, esta noite?
Pattie Boyd e George Harrison |
Pattie foi difícil e só aceitou o convite, dias depois, após Harrison refazê-lo! Eles se casaram em 1966 - com Paul McCartney de padrinho -, formando, na minha opinião, um dos casais mais lindos e interessantes do rock. E para sua amada, George Harrison escreveu Something.
E vocês pensam que a loira só arrebatou um coração? Pois John Lennon e Mick Jagger também se sentiram atraídos por Pattie, e reza a lenda que o vocal dos Stones deu umas investidas furadas nela por várias vezes.
George Harrison e Eric Clapton se tornaram grandes amigos, inclusive compondo juntos. Clapton chegou a namorar Paula, a irmã mais nova de Pattie. Mas a irmãzinha rompeu o romance quando percebeu que era uma substituta da irmã. E como? Ouvindo Layla e percebendo que era apenas um paliativo para a dor de Clapton, que não tinha Pattie em seus braços!
Porém, o casamento de Pattie e Harrison não deu certo, ganhando um ponto em 1974, sendo que ela alegava fanatismo religioso do marido - fora o caso com Maureen, esposa de Ringo Starr. Apesar disso, ela chegou a declarar que Harrison foi o grande amor de sua vida, ficando chateada ao saber de seu casamento com a mexicana Olívia Trindade Aires. Ronnie Wood chegou a ter um breve affair com a moça desiludida
Pattie Boyd e Eric Clapton |
Clapton lançou o álbum Layla and Other Assorted Love Songs, uma declaração de amor por Pattie. Em 1979, casaram-se [uepa!]. Contudo, a união não foi das mais felizes. Clapton teve casos extraconjulgais, filhos com outras mulheres [um deles, Conor, falecido em 1991, que deu a dolorosa inspiração da canção Tears In Heaven], sérios problemas com alcoolismo e violência. Foram nove longos anos finalizados por "infidelidade e diferenças irreconciliáveis".
À esquerda, o auto-retrato de Pattie [quase uma fotologger]. À direita, Paul, Ringo e John, em viagem à Índia, por Pattie |
Pattie atualmente |
Pattie nunca teve filhos. Expõe suas fotografias em galerias mundo afora. Também lançou sua autobiografia em 2007. Pudera! Muitas histórias para contar e que nunca caberiam todas neste post.
Fotos: Reprodução/Pattie Boyd
lindo o post! adoro Paul mcartney, eric clapton!!!! adorei!!!! ;)
ResponderExcluirhttp://theredlilshoes.blogspot.com/
LOl. ele pediu pra casar antes mesmo de jantar...rs
ResponderExcluirAdorei ver essas imagens antigas, muito interessante e legal ver a história de vários artistas se cruzando.
Nossa, fiquei viajando depois de ler esse post. Morria e não sabia dessa história, haha.
ResponderExcluiradorei o post ,
ResponderExcluirgostei de saber um pouquinho da incrivel história dela.
http://cmcradar.blogspot.com
Linda, no passado e hoje também , kkk Ótimo trabalho dela
ResponderExcluirbeijos
blogloucamistura.blogspot.com
Oii Andréia, adorei seu blog, muito interessante e já estou seguindo!
ResponderExcluirBjãoooooooooo
FER
Mas se essa Pattie não fosse jantar com o Geroge Harrison, eu ia atraz dela e dava-lhe uns tapas na cara! Foi um casal lindo e compatível mesmo! Rock e inteligencia e beleza!
ResponderExcluirContinua enxuta!
ResponderExcluirBeijosss!
Bia ♠♠
www.bibiabueno.com.br
Flor, adoorei o post!!!
ResponderExcluirmto linda ela!!
beijOO
Pattie arrasava corações, né? Lindinha!
ResponderExcluir♥
Camila Faria
Uau, que história incrível, me perdoe a ignorância, mas não conhecia ela... Que era e continua linda, por sinal!!!
ResponderExcluirBeijooo!!!
http://seguindotendencias.blogspot.com
Uau... Que vida! Bem interessante a história dela. Beijos!
ResponderExcluirhttp://meumundoecolorido.blogspot.com/