domingo, 9 de outubro de 2011

Felicidade é uma viagem; não um destino

Olá, suas lindas!

A semana, para variar, foi pura correria. Trabalhos para entregar [alguns não-entregues, confesso morta de vergonha], problemas pessoais para resolver, dois eventos para fazer, outros para acertar... Dormi pouco, me exercitei menos ainda. Mas também me diverti. Assisti à peça O Casamento Suspeitoso, escrita pelo mágico do Ariano Suassuna, com a linda da Suzana Alves no elenco. Muito engraçada! Vale a pena correr para o Teatro Popular do SESI, na Paulista, e conferir!


Hoje, encontrei esse texto. Não houve como passar batido. Às vezes, a gente se pergunta o que é ser feliz. Batalhamos planejando uma felicidade futura e intangível.


E o prazer do hoje? Está de regime e malhando para emagrecer? Curta cada minuto da corrida, inspire-se com a música da academia, solte o corpo, sinta o sabor da comida! Está estudando para passar no vestibular? Faça amizades no cursinho, saia com a galera, se divirta durante as tardes de estudo.  O tempo passa, e é impossível voltar ao passado, para corrigir o que aconteceu.


Finalmente, o texto:

Por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. aí sim, a vida de verdade começaria.

Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem. 


E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém. 




Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 kg; até que você ganhe 5 kg; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra; e decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo... 


Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino.


- Alfred Henfil

Fotos: Reprodução

7 comentários:

  1. Andréiaaa, que texto lindo, até me emocionei, viu?! Sou mto assim, tenho sempre que me lembrar que sou feliz por algum motivo, é horrível, mas é a verdade. E tenho o péssimo hábito que o texto descreve, de pensar, quando estiver em tal lugar, vai ser incrível. Obrigada por compartilhar, vc inspirou meu dia, pode ter certeza =)

    Beijooo e ótima semana!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que texto incrível! Tudo o que eu estava precisando ler, de verdade. Me vi dentro do texto e agora caí na real. Vou mudar o rumo da minha vida, e agora!

    -

    Respondendo teu comentário lá no blog... eu gosto de esfumar o lápis porque ele intensifica a cor (as vezes até altera) e ajuda na fixação da sombra. É uma frescurinha que eu gosto, haha.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo , adorei.

    http://cmcradar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que belo texto! Me inspirou muito, obrigada pelo lindo post!


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  5. you have such an interesting blog,love your inspiring posts,,
    romwe streetfashion blog, pay a visit? kisses

    ResponderExcluir
  6. vida cada vez mais corrida né? haha

    nossa, que texto lindo, me inspirou e me deu vontade de curtir a minha vida. as vezes eu acho que fico "presa" demais em casa...
    "Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino." AMEI ESSA FRASE!!

    www.ihaveinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. lindo o texto!
    Bjs
    Dani
    http://besonderblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico feliz que queira deixar um comentário no blog. Mas antes é necessário saber que:

~ Comentários vazios, do estilo "Conheci agora o teu blog e amei! Siga-me pois já estou te seguindo" não são bem-vindos [creio eu, que na maioria dos blogs não devem ser, inclusive]!


Obrigada!
;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...