domingo, 21 de agosto de 2011

Correria... literalmente


Estou correndo! E não é por causa da agenda profissional. Na verdade, até é também. Mas fato é que para ter pique com o trabalho, é preciso praticar exercícios físicos com regularidade. E eu escolhi correr.

Bem, eu já era adepta do esporte, porém, não levava à sério. Era atleta de fim de semana, esporádica, treinava dia sim, dois não, outro sim e mais uns cinco de hiato. Ou seja: não tive resultados, e ainda me arrisquei ganhar uma lesão, ou pior, desenvolver problemas cardíacos.

Foi então que resolvi desenvolver a ideia com seriedade. Primeiro, avaliação médica! Depois, mudei minha alimentação - e falei sobre isso aqui - , afinal, o que a gente come determina nossa performance. Daí, parti para o asfalto!


Importante ressaltar que ninguém vai correr 5 km logo na primeira semana, a não ser que esteja super acostumado por outros motivos e já tenha preparo físico para tal. A gente deve começar com caminhadas leves, as alternando para moderadas, posteriormente trotes [seu corpo fica em posição de corrida, mas o ritmo é mais suave], e por último, a corrida. Existem vários esquemas e tabelas de treinamento, e você pode encontrá-los em sites de especialistas em fisiologia do esporte e em revistas direcionadas a fitness e corridas. Eu comecei correndo 1 km, e utilizando caminhadas em terrenos inclinados.


Não existe horário para mim. Contudo, em dias de sol forte e tempo seco, prefiro fazer bem cedo ou à noite. Ontem, eu corri na chuva. Foi a primeira vez e adorei! Aqueço antes, alongo ao final. E tomo um shake proteico depois.

Os resultados? Não me sinto tão cansada como antes, tenho mais disposição para realizar outras tarefas. Também estou gostando de perceber as mudanças estéticas. Motivação não falta! É só escolher a trilha sonora, pegar a garrafa com água ou o squeeze, e se esquecer dos problemas.

P.S.: Este Tumblr também é bem motivador.


Foto: Reprodução

7 comentários:

  1. Oi !!

    Corre é otimo! Mas eu não gosto mt não! hehehheh!


    Beijos

    http://amigaseafins.blogspot.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  2. menina, eu me sinto tao cansada ultimamente... eu até gosto de correr mas o problema é a preparação antes.. dá uma preguiça! depois que já começou fica mais fácil ^^


    beijos

    http://girlstryout.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Força, menina... correr não é comigo. Faço uma ergométrica e só. :)

    Beijocas! =^ᴥ^=
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Pensa numa pessoa sedentária, deve ter visto minha imagem! Um dos meus sonhos é acordar cedo, caminhar com minha cachorra e ir para o serviço, não consigo! Te adimiro! Parabéns!
    :)
    Super bom conhecer aqui!!

    ResponderExcluir
  5. É um ótimo exercicio!!
    beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  6. Ao invés de correr, estou pensando em pedalar. Só estou a procura de companhia, porque sozinha não me sinto nem um pouco motivada, haha :(

    ResponderExcluir
  7. Cara, odeio correr. Sei q é um ótimo exercício, até já pratiquei há um tempo atrás, mas eu prefiro musculação.

    ResponderExcluir

Fico feliz que queira deixar um comentário no blog. Mas antes é necessário saber que:

~ Comentários vazios, do estilo "Conheci agora o teu blog e amei! Siga-me pois já estou te seguindo" não são bem-vindos [creio eu, que na maioria dos blogs não devem ser, inclusive]!


Obrigada!
;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...