segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A Doce Vida


Devido ao trabalho com a promoção da Coleção Folha Cine Europeu, eu me senti na obrigação de assistir, pelo menos aos três primeiros filmes, para ter o que argumentar com os clientes. Hoje, vou pincelar o carro-chefe dos 25 clássicos: A Doce Vida, ou como muita gente conhece, La Dolce Vita, o título original.

De Federico Fellini, para começo de assunto, foi filmado em 1960. Como Miss Moura, aqui, adora um vintage luxuoso, já seria motivo suficiente para amar o filme de uma vez só. Mas não para por aí: tem Marcello Mastroianni e Anita Ekberg, linda de morrer. Nem vou citar a cena na Fontana de Trevi, porque é chavão:


Bem, a história traz o jornalista Marcello Rubini, bem-relacionado, que tem amizade com paparazzi e ao mesmo tempo com gente interessante - artistas, alta-sociedade, nobreza. Ele frequenta lugares maravilhosos, vivendo intensamente - cada momento e paixão. Porém, não sabe se realmente deseja tudo aquilo e cogita levar uma vida pacata, como esposo e pai, chegando a se espelhar a um amigo que possui esse estilo de vida.

Várias histórias vão se tornando pano de fundo para a de Marcello, que se encanta com a belíssima atriz Sylvia [Anita], e ao mesmo tempo, lida com as ciumeiras da namorada Emma [Yvonne Furneaux], entre outras mulheres de sua doce vida.

São quase três horas bem-gastas em frente à tela!


Foto: Reprodução

2 comentários:

  1. Tô precisando fazer algumas sessõezinhas cinematoráficas também! A lista de filmes que pre-ci-so assistir é graaaaande... hahaha

    Sobre 23: não existe nada mais empolgante e desesperador do que descobrir o que a gente gosta, o que não gosta e o que não fazia ideia de que poderia se apaixonar. Empolgante e desesperador. hahahaha

    Bom saber que alguém me entende!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanto tempo não paro assistir um filme, nem mesmo esses atuais... E estou vendo tantas resenhas de filmes mais antigos, que me deu uma vontade louca de assistir todos, haha!

    ResponderExcluir

Fico feliz que queira deixar um comentário no blog. Mas antes é necessário saber que:

~ Comentários vazios, do estilo "Conheci agora o teu blog e amei! Siga-me pois já estou te seguindo" não são bem-vindos [creio eu, que na maioria dos blogs não devem ser, inclusive]!


Obrigada!
;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...