terça-feira, 23 de agosto de 2011

Os Homens Preferem as Loiras


Gentlemen Prefer Blondes [1953] é daquele tipo de filme que surpreende. Porque reúne duas divas do cinema: Marilyn Monroe e Jane Russell, e a morena rouba a cena da loira. O que deve incomodar alguns fãs mais exaltados de Marilyn. Relevemos o fato de que Marilyn era iniciante, e o papel então era para ter sido de Betty Grable, que já era uma grande estrela, entretanto, o estúdio resolveu enxugar o orçamento, contratando uma atriz com cachê menor.

Marilyn e Jane são Lorelei Lee e Dorothy Shaw, duas amigas que dançam na mesma casa de espetáculos e que são diferentes em aspectos bem além d o que a cor do cabelo. Lorelei é louca para arrumar um marido endinheirado, enquanto Dorothy não faz essa questão. Mas as duas se entendem como muitas amigas não fazem.


Na estória, Lorelei é colocada em teste pela família do namorado Gus Esmond [Tobby Noonan], que coloca um detetive Ernie Malone [Elliott Reid] para vigiá-la. E Dorothy tentará livrar a amiga das tentações e armadilhas.

Como falei, Jane rouba a cena, quando precisa se passar pela personagem de Marilyn, a fim de mais uma vez livrá-la de armações. Se você for assistir ao filme, observe como ela entona a voz, e o modo que gesticula durante a sequência. É impressionante!

Foi neste filme que surgiu a famosa expressão Diamonds Are A Girl's Best Friends. O primeiro vídeo, a maioria das pessoas conhece. E o segundo?




Fotos: Reprodução

5 comentários:

  1. Ai, que vontade de rever esse filme! Muito bom, as duas são maravilhosas!


    Camila Faria

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Conheci teu blog agora e adorei :)
    Já estou seguindoo!
    Adoreii o post.. que bom que os homens preferem as loiras kkkk
    Beijoca

    http://relatosedescobertas.blogspot.com Passa lá!!

    ResponderExcluir
  3. adoroooo esse filme!! e essa música!!!!

    http://theredlilshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca assisti esse filme acredita? haha

    Bom, eu também queria agradecer pelo apoio e carinho lá no blog, de coração, obrigada :)

    Beijos
    www. withbossa.blogspot.com
    @ga_matos

    ResponderExcluir
  5. Opa, mais um filme para ver! Nunca tinha visto...

    ResponderExcluir

Fico feliz que queira deixar um comentário no blog. Mas antes é necessário saber que:

~ Comentários vazios, do estilo "Conheci agora o teu blog e amei! Siga-me pois já estou te seguindo" não são bem-vindos [creio eu, que na maioria dos blogs não devem ser, inclusive]!


Obrigada!
;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...