segunda-feira, 20 de junho de 2011

Longas e curtas: quatro vezes Legião Urbana

Não sei se por coincidência, ou se está na moda, mas Legião Urbana aparece em quatro filmes em 2011. Na verdade, mais Renato Russo do que a banda. Seja na trilha sonora, ou tendo sua música como inspiração para o enredo, ou tendo a biografia do vocalista como tema.

O primeiro, e que todos mais comentavam no começo do ano, foi a adaptação para a telona de Faroeste Caboclo, dirigida por René Sampaio.Conheço muita gente que fez cara feia quando Ísis Valverde foi anunciada como Maria Lúcia, a mocinha que é disputada por João do Santo Cristo [Fabrício Boliveira] e Jeremias [Fabrício Abib]. Eu acredito que muito do filme dependerá dela, já que carrega o estigma de "atriz-global-e-atrativo-comercial-para a-massa". Tenho medo da crítica ser cruel com ela e não gostaria de estar em seu lugar [sim, ando bem c*gona].

Fabrício e Ísis, nas gravações de Faroeste Caboclo


Eduardo e Mônica, dirigida por Nando Olival, outra história de amor em forma de canção, deu o que falar ao se tornar viral de uma operadora de telefonia móvel. Primeiro, por causa do impacto - eu faço parte dos que se emocionaram. Segundo, por causa das piadinhas, ao estilo "Você se derrete com o curta e se esquece do serviço ruim". Terceiro, porque no mesmo dia alguém "ressuscitou" um filme publicitário de 10 anos atrás, também de uma operadora de telefonia celular, para o dia dos namorado e... com Eduardo e Mônica na trilha sonora e no tema. Pronto! Pôlemica regada à escondidinho com cerveja nas mesas dos bares Brasil afora!



A terceira citação aparece com o vídeoclipe de Tempo Perdido , porém, não na voz de Renato Russo, e sim dos atores Wagner Moura e Alinne Moraes, na comédia O Homem do Futuro. Wagner interpreta um cientista amargurado por ter sido humilhado, há 20 anos atrás, pela personagem de Alinne, por quem é apaixonado. Em meio a uma crise profissional, seu novo experimento dá errado e o manda de volta para aqueles tempos, o que lhe dá a oportunidade de corrigir o passado.Com direção de Cláudio Torres [A Mulher Invisível].



Somos Tão Jovens é um retrato da juventude de Renato Russo, falecido em 1996. Mostra a fase pré-Legião, quando Renato escreveu várias das canções que se tornaram hinos para muitos brasileiros. As filmagens começaram no início do mês, com Thiago Mendonça [Os Filhos de Francisco] no papel principal.


Para quem é fã. Para quem não é. Para quem vive a ferveção do rock brasileiro dos anos 80. E para quem nasceu um pouco depois - tipo eu.

Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que queira deixar um comentário no blog. Mas antes é necessário saber que:

~ Comentários vazios, do estilo "Conheci agora o teu blog e amei! Siga-me pois já estou te seguindo" não são bem-vindos [creio eu, que na maioria dos blogs não devem ser, inclusive]!


Obrigada!
;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...