sábado, 9 de julho de 2011

O Casamento do Meu Ex

Em primeiro lugar, eu gostaria de deixar bem claro que odeio os títulos em português nada a ver dados à maioria dos filmes. The Romantics recebeu o nome de O Casamento do Meu Ex. Talvez uma aposta na semelhança [?] com O Casamento do Meu Melhor Amigo.

Ora, se "Os Românticos" faz sentido assim que o espectador descobre que este é o nome da turma de Laura [Katie Holmes], para quê tanto terê-tê-tê?


Enfim, vamos ao filme! A crítica desceu a lenha no trabalho que tem Galt Niederhoffer como diretora, produtora, roteirista. E também sobrou para Katie Holmes, que ficou com o papel que era para ter sido de Liv Tyler. E Josh Duhamel, interpretando o boy magia da trama? Não ficou de fora da saraivada. Não sou profissional de cinema, mas minha visão é diferente. Com olhos de quem não percebe tantos detalhes técnicos.

Bem, a história é de amigos de faculdade, que se reencontram para o casamento de Tom [Josh] e Lila [Anna Paquin]. Com o desdobrar dos fatos, sabemos que Laura namorou Tom, entre outros panos para manga. O goró possui importância tremenda em O Casamento do Meu Ex, porque você sabe que quando a bebida entra, a verdade sai causando muita vergonha alheia - você também sentirá, durante a cena do jantar de ensaio, eu garanto. Babado e confusão mesmo, só minutos antes do dito casamento. Não se empolgue, caso a sua vontade seja ver puxão de cabelo, unha na cara, essas coisas de farofa.


A câmera é soltinha e lembra alguns filmes brasucas [não sei vocês, pois, foi o que veio à minha mente]. Dá para se sentir parte daquilo.

Confesso não ter me sentido decepcionada! Gostei do enredo, das personagens de Anna, Josh, Adam Brody. O Elijah Wood também arrasou no papel de "prego". Se eu fosse Laura, não teria tido 40% da paciência dela ao lidar com ele.


Fotos: Reprodução/Divulgação




P.S.: Essa tradução livre demais dos títulos, que me lembra Confessions of a Sociophatic Social Climber receber o título de Legalmente Chic, em menção ao boom de Legalmente Loira, enganando várias pré-adolescentes da época, tipo a dona deste blog. Abafa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que queira deixar um comentário no blog. Mas antes é necessário saber que:

~ Comentários vazios, do estilo "Conheci agora o teu blog e amei! Siga-me pois já estou te seguindo" não são bem-vindos [creio eu, que na maioria dos blogs não devem ser, inclusive]!


Obrigada!
;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...