sexta-feira, 8 de julho de 2011

Podium: clipes do Hanson



Sou um pouco suspeita para falar sobre Hanson. Fã há 11 anos, não poderia ter escolhido outra banda para começar esta seção. Então, se hoje esses são meus três clipes favoritos, de autoria dos loirudos, talvez amanhã não sejam mais. Pelo fato de que eles possuem um material muito criativo, principalmente depois que rumaram para a carreira independente. Às vezes os Hanson trabalham os mesmos elementos, ou partem da mesma ideia, no entanto com uma ótica diferente. Sem orçamentos milionários.

E vamos lá, antes que eu mude de ideia... outra vez.


Give a Little

Porque o povo tem mania de dizer que roqueiro não dança, que rock não é música para dançar [ignorando os passinhos de Mick Jagger e Axl Rose]. Mas o Hanson colocou a galera para remexer o esqueleto e trouxe bailarinos, hip hop dancers e alguns figurantes simpáticos para o vídeo. Até alguns dos filhos deles aparecem  várias vezes [o que também acontece em Thinking 'Bout Somethin']. Sem efeitos super especiais, sem romance com garotinha de cara e corpo de new face, sem participação de gente famosa.



"Give a little heart and soul. Let you body loose control..."



Lost Without Each Other

Clipe de um dos singles do álbum Underneath, lançado após toda a crise que a banda de Tulsa enfrentou com a antiga gravadora. Esse vídeo possui efeitos, sim. E trabalham algo simples, que é tocar em um espaço grande, com cara de abandonado, algumas cenas externas deles, misturadas com algumas de uma apresentação, mais externas das fãs esperando por essa performance e o piano pegando fogo, que apesar de ser clichê [o povo adora incendiar um piano] finaliza o clipe de uma maneira bacana. Tudo pela arte, né?



"I'm tired of running from my feelings. Are you listening?"



Go

Go, Zac! Vai, homem! Esse clipe é lindo! Aproveita a luz natural, e trabalha o slow - gravado com a música acelerada, depois dando um trabalho do cão para sincronizar a música em tempo normal e a imagem em efeito. A única coisa que a gente percebe é que Zac não sabe correr [haha], mas deve ter sido essa a intenção do Ashley Greyson - diretor do vídeo.



"Then go if you wanna go. But stay if you wanna know the way..."




Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que queira deixar um comentário no blog. Mas antes é necessário saber que:

~ Comentários vazios, do estilo "Conheci agora o teu blog e amei! Siga-me pois já estou te seguindo" não são bem-vindos [creio eu, que na maioria dos blogs não devem ser, inclusive]!


Obrigada!
;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...